Planta humanizada é a representação descomplicada de um projeto arquitetônico que facilita o entendimento para pessoas leigas, através do uso de desenhos com cores, luz, texturas, mobília e objetos decorativos.

Através desse recurso é possível repassar com o cliente todas as coisas que ele gostaria que estivesse no projeto.

Didática e visualmente simples, permite que um cliente ou comprador em potencial leigo possa compreender de forma simples o espaço, seus cômodos e funções de cada um.

Considerada um excelente recurso para dar destaque a lançamentos imobiliários, é muito utilizada por pequenas, médias e grandes construtoras em campanhas publicitárias para a divulgação de novos empreendimentos.

Benefícios da Planta Humanizada

Fica claro que ela é uma excelente ferramenta para a visualização do layout de lançamentos imobiliários. Fica difícil imaginar uma boa campanha de marketing que não tenha inserido imagens das plantas humanizadas do projeto.

Mas não são apenas os lançamentos de imóveis que se beneficiam desse poderosa ferramenta. O uso de plantas humanizadas também é feito para estabelecer a ideia final de um projeto arquitetônico ao cliente.

Ou seja, é através dela que arquitetos e engenheiros conseguem transmitir visualmente o resultado final do seu trabalho para seus clientes. E por se tratar de um recurso acessível, permite a utilização nas apresentações mais simples e corriqueiras sem afetar o orçamento do projeto.

Analisando as aplicações da planta humanizada, fica fácil perceber muitas vantagens que a ferramenta oferece.

Mas para que não restem dúvidas, listamos abaixo 7 das principais vantagens :

  1. Ajuda na compreensão do projeto a pessoas leigas
  2. Permite clara visualização do layout
  3. Facilita a interpretação do tamanho dos ambientes
  4. Cria uma noção real sobre a função de cada espaço
  5. Sugere a adequação de mobiliário e demais instalações
  6. Mexe com a imaginação de clientes e compradores em potencial
  7. Permite utilização no formatos digital e impresso

Etapas da criação de planta humanizada

A criação de uma planta humanizada é feita em diferentes etapas: orçamento e contratação, desenvolvimento do projeto e revisão final.

A primeira etapa do orçamento não precisa mais ser presencial. Graças a evolução da tecnologia já existem no mercado empresas especializadas como o Studio Haus que trabalham totalmente de forma online.

O processo é rápido, prático e transparente, e ajuda você e seus clientes a evitarem desperdício de tempo e dinheiro.

Para conseguir um bom resultado é preciso o envio do arquivo do projeto arquitetônico com medidas e definições. O mesmo ocorre com a apresentação de diferentes plantas do empreendimento, incluindo as unidades, áreas comuns e de lazer.

Vale destacar que a inclusão de referências, como o layout dos móveis e definições de acabamento, contribuem para o próprio desenvolvimento do projeto.

É importante lembrar que haja claro entendimento entre as duas partes para envitar qualquer mal entendido e para que o resultado final  seja atingindo com facilidade.

Então, com tudo pronto, a planta humanizada é entregue em formato digital com alta resolução, pronta para uso impresso e para web.

Comece agora a explorar o potencial da planta humanizada

Agora, está por dentro do conceito, aplicações e vantagens da utilização de uma planta humanizada.

Vale lembrar que é muito importante que você procure suporte especializado na hora de tirar proveito dessa ferramenta.

Não se esqueça que um projeto de qualidade costuma exigir a participação de profissionais qualificados. Seja para lançamentos de empreendimentos imobiliários ou apresentação de projetos arquitetônicos, procure sempre por serviços especializados.

Pin It on Pinterest

Começar conversa
Olá, podemos ajudar?
Olá, tudo bem?
Como posso lhe ajudar?
Powered by