A Maquete eletrônica revolucionou o trabalho de profissionais que desenham projetos, permitindo maior liberdade durante as etapas da criação de um projeto, sem medo de alterções na fase final.

Criar um projeto de arquitetura pode ser processo longo e desafiador: concepção, execução, revisão e apresentação final. Achou complicado? Agora, imagine se neste último minuto o cliente muda de ideia e decide mudar algum aspecto do projeto. Quanto tempo você teria perdido se tivesse desenhado tudo a mão?

Mudar é preciso, os clientes querem e esperam novidades, todas as áreas passam por momentos de transição, não seria diferente na área da construção civil. Estamos na era digital, e é fundamental usar tudo que a tecnologia nos permite hoje em dia. 

Trabalhar com maquetes eletrônicas deixou de ser um diferencial para ser algo fundamental, seu cliente esperará uma maquete eletrônica na apresentação do projeto, pois muitos profissionais já usam esse recurso.

Queremos que você conheça pelo menos, 5 vantagens de você utilizar maquetes eletrônicas nos seus projetos de engenharia ou arquitetura.

1. Apresentação de Projetos

Muitas pessoas quando contratam um arquiteto, engenheiro ou design de interiores, não conseguem se quer externalizar suas ideias, ou o que elas querem de fato.

Às vezes o profissional precisa usar sua experiência para poder absorver o máximo do que está sendo passado, ou o que será necessário, pois muitas vezes nem o cliente sabe o que quer.

Da mesma forma acontece quando o profissional vai apresentar um projeto sem uma maquete eletrônica. Muitas vezes o cliente não consegue entender o projeto técnico, impedindo a visualização do resultado.  

A maquete eletrônica será fiel ao resultado final, e seu cliente ficará surpreso por poder entender exatamente o que está sendo sugerido. 

2. Aumento no faturamento

A possibilidade de visualizar o projeto através da maquete eletrônica antes mesmo do início da sua execução , influencia de maneira positiva na tomada de decisões.
Ter em mãos as imagens que consolidam toda a ideia, de forma que o seu cliente possa visualizar o projeto com realismo e entender exatamente o que você quis transmitir 
de forma tão real como uma fotográfica do futuro, aumentará suas chances de iniciar seus projetos com mais rapidez e eficiência. 

E com certeza, isso impactará diretamente no seu faturamento e aquisição de novos clientes e projetos.

3. Portfólio

Para arquitetos, engenheiros e outros profissionais da área em início de carreira, é essencial ter um portfólio de qualidade com projetos visualmente bem apresentados. A maquete eletrônica não apenas terá um poder de convencimento para fechamento do projeto, mas também servirá para enriquecer seu portfólio.

Ela auxiliará na divulgação do seu trabalho, pois os próprios clientes ficam tão empolgados e satisfeitos com o resultado, que eles mesmos já mostram para outras pessoas, que por sua vez, já sonham com seus ambientes renovados, ou querem dar inicio a projetos engavetados que gostariam de finalmente torná-los real.  

Você verá como rapidamente o numero de contatos aumentará significativamente, gerando mais clientes e novos projetos para sua empresa.

4. Teste e Impacto

 

 

Além de impactar os clientes com o resultado, as maquetes eletrônicas ajudam a otimizar os projetos. Qual cor utilizar, que design de móveis escolher, qual composição fazer ou que tipo de revestimento aplicar, são alguns exemplos de dúvidas recorrentes entre profissionais da área.

Você consegue visualizar e solucionar de maneira mais rápida e eficiente as melhores combinações para cada área e o impacto das escolhas para o seu projeto.

O realismo da maquete eletrônica dará a você profissional e ao seu cliente, a tranquilidade da garantia de sucesso. Excluindo a possibilidade de erros, já que é possível ver previamente o resultado final.

5. Gestão de projeto

O uso da maquete eletrônica, torna mais fácil a gestão e definição dos processos. Com ela todos os parceiros e colaboradores têm clareza dos detalhes, já que as equipes que criam o projeto arquitetônico normalmente não são as mesmas que irão executá-lo no canteiro de obras.

Com o uso da maquete eletrônica, as informações e orientações ficam claras,  reduzindo as chances de erros durante todo o processo, otimizando a execução da obra. E por se tratar de um arquivo digital, pode ser facilmente compartilhado com todos os envolvidos no projeto. 

Pronto para começar a implementar as maquetes eletrônicas para a visualização de seus projetos de arquitetura e empreendimentos imobiliários?
Entre em contato
 que a gente  retorna para você o mais breve possível. Continue acompanhando o nosso blog que muita informação boa  vem vindo por aí. =)

 

 

 

Pin It on Pinterest

Começar conversa
Olá, podemos ajudar?
Olá, tudo bem?
Como posso lhe ajudar?
Powered by